terça-feira, 29 de maio de 2012

Sincericidas!





Olá pessoal!

Hoje uma colaboração ilustríssima da lady pérolas, vulgo Patrícia, minha colega de trabalho e de risadas! hehe
Texto muito interessante de Luiz Marins:


Conheço pessoas “sincericidas”. Uma pessoa “sincericida” é aquela que usa da sinceridade absoluta e total no momento errado, no lugar errado, da forma errada, para a pessoa errada, cometendo um verdadeiro suicídio.

Muitas pessoas se gabam de sua sinceridade, sem perceber que a sinceridade absoluta num momento errado e em local inadequado pode ser altamente ofensiva, rude e condenável. Conheço pessoas que perderam muitos amigos e até seus empregos por “atitudes sincericidas”. Conheço pessoas que falam mal de outras ausentes, em público, sem o menor pudor, se dizendo sinceras. Conheço casamentos que poderiam durar, sendo desfeitos por causa de “verdades” ditas em ocasiões erradas, de forma errada, com palavras erradas.

É óbvio que não sou advogado da mentira ou da falsidade. Mas quero chamar a atenção do leitor para o fato de que vivemos em sociedade e há certas coisas que só devem ser ditas para a pessoa certa, na hora certa, no local certo - e da maneira certa. Se você tem uma opinião negativa sobre a empresa onde trabalha, sobre seu chefe ou mesmo seu subordinado, não deve sair falando publicamente, por mais que deseje ser verdadeiro e sincero. Conheço chefes que falam muito mal de seus subordinados em rodas de amigos, assim como funcionários que falam mal da empresa em que trabalham a quem queira ouvir.

Um caso típico de “sincericídio” (quando a verdade surge quando não deveria)  ocorreu quando um fornecedor colocou na sua rede social da internet comentários desairosos sobre um de seus clientes. Resultado: é claro que perdeu o cliente. Também conheço casos de funcionários que colocaram em suas redes sociais comentários negativos sobre seus colegas de trabalho e acabaram perdendo o emprego. Nos dois casos tudo que foi dito é verdadeiro e sincero, mas não deveria ser postado numa rede social, é claro.

Conheço pessoas “sincericidas” que usam de reuniões para publicar sua sinceridade, criando um clima constrangedor entre os participantes. “Eu sou assim mesmo: sou sincero e falo a verdade”, me disse uma dessas “sincericidas”, conhecida pela falta de educação e ausência de polidez ao tratar com as pessoas.

Pense se você também não é um “sincericida”. Não seja falso, nem mentiroso. Mas pense bem como irá tornar público o seu pensamento. É muito bom que a verdade seja dita e que você seja sincero. Mas faça isso na hora certa, no lugar certo e da forma certa.

Pense nisso. Sucesso! 



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Houston, we have a problem!


Oi galerinha do bem!!!


Bom, o título do post talvez não signifique nada para muitos, e na verdade o único significado do momento pra mim é usar como trocadilho maldito para situações esdrúxulas do meu cotidiano...
"Houston, temos um problema" essa é a tradução literal da frase, porém, para quem desconhece, essa frase foi dita por James Lovell, comandante da nave Apollo 13, 3ª missão tripulada à lua do projeto Apollo da Nasa, que não cumpriu a missão devido a um acidente durante a viagem de ida, causado por uma explosão insólita, que impediu a descida na Lua.
O que Lowell disse na realidade foi:

"Houston, we've got a problem", um pouco diferente do que o ator Tom Hanks disse no filme Apollo 13 de 1995 quando encarnou o comandante na missão e eternizou a frase que virou febre.

Enfim, depois desta breve explicação, quero dizer que, ta ficando cada vez mais difícil viver neste planeta, os seres que aqui sem encontram estão confusos, não quero mais morar aqui, quero voltar para minha galáxia.
Sim, eu tenho um problema, o de entender algumas atitudes sem nexo de alguns terráqueos que cismam em querer controlar mentes, pensar que estão sempre corretos e atuar "egoisticamente" em seus relacionamentos, trabalhos, parcerias e tudo mais que envolva duas ou mais pessoas.
Cansei, quero voltar pro meu planeta, e não, não estou escrevendo uma carta suicida, isso realmente é uma analogia, só queria voltar para um mundo chamado terra que nunca existiu, a não ser que fosse na era dos dinossauros, em que cada um cuidava do seu e todo mundo era feliz... 
Desabafos a parte, o trocadilho é bom demais né? gosto de pessoas inteligentes, estar perto delas nos torna inteligentes também...
Tenho medo de pessoas "anencéfalas" , e sei que ninguém se sentirá ofendido sem saber o significado...
Bom, pessoal, era isso, preciso ir, minha nave está me esperando...
TELEFONE, MINHA CASA!!!!!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia de poesia!



Oi Galerinha do bem!!!!!


Olha só, sei que ando bastante relapsa com este espaço, mas ando muito, mas muito sem inspiração, já pedi ajuda aqui em um outro post, mas vejo que não tem jeito, vou ter que me virar sozinha! hehehe, mas sem mágoas pessoal, posso não ser a única sem idéias!
Mas pelo menos poderiam me dizer o que querem ler aqui não é?
Hoje vai ser mais uma poesia inédita da humilde poetisa que vos escreve... Espero que gostem, ela tem exatamente um ano... Enjoy!


"Estava ali o tempo todo, por perto, mas sempre distante, espaço enorme de um coração e outro...
Não sabia quem ele era, nem ele a mim, mas vez ou outra cruzávamos a rua juntos, cruzávamos os olhos, mas não nos víamos, nem por um momento, éramos duas paredes brancas prestes a mudar de cor..
Mas agora eu te vejo, e que bela imagem eu tenho, onde teu coração estava, que não aqui junto com o meu?
Agora a gente sabe, todo tempo antes passou em minutos, que alegria poder viver a partir da gente, viver assim é mais fácil."







terça-feira, 22 de maio de 2012

Dica de filme ♥

Oi galerinha do bem!


Hoje vou dar uma dica de filme que é pra assistir sem julgamentos, apenas pelo bom desempenho dos atores e pela lição de moral clichê do tipo " redimir dos erros do passado"...
O filme é um pouco lento, mas porque não é um filme de ação, o nome é "O QUINTO PASSO" , com atores mega talentosos tais como, Morgan Freeman, que desse eu afirmo como cinéfila que sou, nunca assisti um filme ruim com ele no elenco... Ator principal, nada mais nada menos do que Bily Bob Thorton, sim o ex marido com complexo de inferioridade da angelina jolie.. Um baita ator!!! 
E pra dar uma jovialidade sagaz, Kisrten Dunst, como a garota problemática procurando atenção!
Eu gostei da história, Bily é um ex detento arrependido dos seus erros, querendo voltar a viver uma vida sem eles... 
E no seu caminho pessoas exatamente iguais a ele, em busca de consolo e remissão...
Muito bom! Não é lançamento, não é antigo, filme de qualidade!


Selo Lisandre de aprovação de qualidade! 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

coração de pedra é contagioso??



Ando pensando que sim, e fico com um medo aterrorizante de pegar em mim....
É, porque pra mim isso já virou doença, e o caminho parece enveredar para uma epidemia, pandemia, e todas as emias mais perigosas que podem existir...
Talvez seja difícil entender, e para alguns poderá ser até incoerente e insano... Outros devem estar pensando " essa coisa de coração de pedra é coisa que os sentimentalistas inventaram pra cobrar mais atenção!"
Rá! é óbvio que pessoas que pensam algo parecido nem chegariam a uma conclusão tão profunda, afinal é preciso de muito sentimento para concluir tal pensamento...
Vou tomar vacina! Eu sei que não tem, vou inventar uma... vai se chamar "vacina anti endurecimento cardíaco", só pra parecer que realmente foi inventado pela medicina, e não por uma maluca cheia de teorias ainda mais malucas...
Essa gente de coração de pedra, que não sente nada, ou finge que não sente, que esconde os sentimentos, engana as pessoas por simples esporte, e ainda acha graça quando vê gente sofrendo de coração machucado... é, machucado! levou pedrada!
Eu não, vomito sentimento nas pessoas, nos meus bichos e nas coisas que eu gosto... meu coração é mole, mas tão mole, que choro assistindo propaganda de margarina fácil fácil...
Enfim, vou lá tomar minha vacina, que por enquanto ainda não consegui transformá-la em liquido intravenoso, no momento ela é distribuída através de abraços, palavras de carinho, respeito, beijos estalados e ligações no meio do dia...
Quer começar agora? assista....

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe amor!



Uma mulher, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus, e muito de anjo;
pela incansável solicitude dos cuidados seus.
Uma mulher que, ainda jovem, tem a tranquila sabedoria de uma anciã,
Na velhice, o admirável vigor da juventude;
Se de pouca instrução;
Desvenda com intuição inexplicável os segredos da vida;
E se muito instruída, age com simplicidade de menina.
Uma mulher que, sendo pobre, tem como pagamento a felicidade dos que ama;
E quando rica, todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor
da ingratidão.


Uma mulher que, sendo forte, estremece com o gemido de uma criança;
E sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão.
Uma mulher que, enquanto viva,
Não lhe damos o devido valor porque ao seu lado as dores são esquecidas;
Entretanto, quando morta,
Daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo ao menos
por um só momento;
Receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra.
Dessa mulher não me exijas o nome,
Se não quiseres que turbe de lágrimas esta lembrança;


Porque... se já a vi passar em meu caminho, dói no peito o amargo da saudade;
E estando ela ao meu lado, ecoa em mim o doce som de sua voz,
Pois, quando teus filhos tiverem crescidos; lê para eles essas palavras;
E enquanto eles cobrem a tua face de beijos,
Sentirás em ti a presença inigualável de ser MÃE!
 


quinta-feira, 10 de maio de 2012

I like to move!

Galerinha do bem, contagem regressiva pra sexta ???
Bora mexer um pouco o corpinho, nem que seja no tapete da sala, no chuveiro ou na frente do espelho, trancada no quarto...
Amei essa música... dançar é preciso!!!! curtam!



terça-feira, 8 de maio de 2012

♥ Dica de Beleza ♥

Oiii galerinha do bem!

Esse post é totalmente e tão somente voltado para as meninas mulheres que me acompanham!

Pra quem gosta de maquiagem de boa qualidade e longa duração, precisa e deve experimentar a base cobertura média da mary kay!
Ela é de textura firme, cobertura perfeita e super duradoura, ajuda a controlar o excesso de oleosidade e suaviza imperfeições tal qual um photoshop em tubo! (esse comentário é totalmente meu!)
Olha só um antes e depois dela, que maravilha:


Eu testei, aprovei e recomendo!!!!!
Se quiserem saber mais sobre os produtos mary kay, indico o blog www.poderosasecheiasdecharme.blogspot.com.br da minha amiga e blogueira Gabriela Giacomoni!


Enjoy!



quinta-feira, 3 de maio de 2012

dica de filme!!!



Oi galerinhaa do bem!

Eu sei, os posts andam devagar por aqui, mas ando tão cheia de coisas, e num momento de vazio de idéias e criatividade... prometo que isso vai passar.. afinal tudo passa!
Como o friozinho esta chegando cada vez mais pertinho, gelando pézinhos e mantendo pessoas em casa debaixo das cobertas, aqui vai uma dica interessante de filme: O HOMEM DO FUTURO!
Filme brasileiro, com um estilo divertido e inteligente tal qual o nosso tão querido de volta para o futuro...
Porém, a história é mais parecida com efeito borboleta. é um tal de ir e voltar do futuro pra melhorar o passado que só assistindo pra saber...
Atores incríveis, protagonistas de ouro, Wagner Moura e Aline Moraes, vale a pena!!!!




Enjoy!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Preciso ser menos...





"Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos 


exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu 


preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale 


pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma. Porque eu 


preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na 


velocidade perm...itida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. 


Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta 


do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir 


menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de 


PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim 


pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu 


caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis 


borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou 


indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum 


remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e 


aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. 


Existe e eu preciso. Preciso e não quero."