segunda-feira, 9 de julho de 2012
Saudades da infância...
Oiii galerinha do bem!
Estou de férias do trabalho, e mesmo assim escrevendo muito pouco... Porém as idéias vem e vão, mas como diz minha abençoada vó, cabeça vazia é oficina do diabo!
Enfim, hoje, segunda-feira gelada e preguiçosa, pelo menos pra mim, estava eu conversando com um amigo de infância, virtualmente é óbvio, (hoje em dia a presença física das pessoas é tão remota que parece que vivemos em planetas diferentes né!), comentávamos de como era bom as brincadeiras e os sabores da infância, por exemplo, comíamos goiaba direto do pé, sem lavar, com a mão suja de brincar na terra, e o sabor era algo, doce, suculenta, incrível....
Hoje em dia, sempre que posso compro goiaba, já comprei de vários tipos, tamanhos, de lugares diferentes e cidades distintas, porém, nunca mais provei aquele sabor de novo...
Sabe porque?
chegamos a uma única conclusão, aquele sabor era de infância, de inocência, de alegria pura e não diluída, da felicidade nas coisas simples, da alegria de brincar o dia todo sem se preocupar nos compromissos e problemas que os adultos sofrem...
Tínhamos apelidos na escola que odiávamos, porém não ficamos traumatizados nem processamos nossos colegas... tudo bem que dei alguns empurrões e xinguei muito, e não foi no twitter!
Hoje em dia, não vejo aqueles que me chamavam de "narizinho" na escola, e se visse, com certeza iam rolar algumas risadas!!!!
O caminho da escola, e mais ainda a volta, era o "encontro" feliz do dia, onde compartilhávamos as alegrias e raivas do dia a dia... Que saudades!!!!
Tempo bom que fica na memória pra sempre, momentos que fizeram de nós adultos emocionados, com sentimentos de verdade.... Fico triste em ver crianças hoje em dia jogando vídeo game o dia todo, ou no computador horas e horas... Fico pensando comigo mesma: vai brincar na rua criança!
Mas a goiaba, ah essa sim ainda não desisti!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário