domingo, 11 de novembro de 2012

Cartas de um apaixonado...


QUERIDO CORAÇÃO...


Não quero me apegar a uma pessoa que de uma hora pra outra vai sumir... não mesmo
disso sim eu tenho medo..
De gostar de alguém eu não tenho, mas de ficar sozinha de repente, ah isso sim eu tenho medo...
quero alguém que cuide de mim...
Quero alguém que me ame e fique comigo... independente do que aconteça...
Preciso de segurança... de paz, de noites apaixonadas na praia... de mãos dadas e planos pro futuro...
JUNTOS
é isso que eu quero pra mim...
Tudo bem, tem gente que passa o dia pensando em conhecer a Europa...
Mas nunca se programa pra ir...
Tem gente que pensa o tempo todo em emagrecer, mas nunca começa uma dieta;
Pensa o tempo todo em aprender a tocar um instrumento, mas nem sequer vai atrás de comprar um...
Vamos começar por hoje, só hoje, não desistir de lutar por nós mesmos...
Preciso saber o caminho antes da viagem, preciso saber que tenho dinheiro na conta, que a casa esta trancada!

Quero os calores e destemperos da paixão, porém também quero o conforto do abrigo sagrado do amor...

Coração, não me julgues por pedir tanto, Eu já sofri por acreditar demais em todos aqueles em que um dia
depositei confiança, carinho, meu corpo e alma em uma bandeja.

Coração, eu e você acreditamos que isso ainda é possível, não é? No teu fundo sei que acreditas... Ainda mais do que EU!

Entregue tuas fichas em minhas mãos... Permitiremos hoje apostar mais uma vez nesse jogo emocionante que é o AMOR!

boa sorte!


terça-feira, 9 de outubro de 2012

O sacrifício do recomeço...


Oi galerinha do bem!

Retomo esse meu espaço de desabafo com um tema bem conveniente, a palavra recomeçar!

Pretendo recomeçar minha rotina de manuscritos aqui, e quase tudo na minha vida!

Um novo trabalho, um novo amor, uma nova perspectiva e um novo coração (hipoteticamente falando, não vou fazer transplante pessoal!)

As vezes, como são dolorosos esses recomeços! é aquela dor física, de corpo cansado, daqueles que passaram o dia todo de domingo no sofá atirado de mau jeito e quando levanta sente aquela dorzinha incômoda nas costas....
É aquela dor emocional, de perder alguém que se amava, mesmo ainda viva, saindo da sua vida pelos erros comuns do ser humano, que, faticamente, cai nos mesmo erros comuns...
Naquela mesmice do valor após a perda, da dor após o abandono, da demissão que a gente não esperava, do temporal que destelhou a casa no mesmo momento que o seu bebe nasceu e precisa de abrigo!

As vezes acontece tudo ao mesmo tempo, nos empurrando tao alto que parece impossivel voltar pro mesmo lugar sem se machucar de verdade!

Mas sabe o que acontece na verdade, vc sobe e flutua, e acaba percebendo que tudo que vc precisava de verdade, era recomecar!!!!!


As vezes, o precipicio e so o comeco!


Desculpem-me a falta de acentos, meu note parece estar com problemas de personalidade!

Um grande beijo!



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tudo começa e tudo termina...


Bom dia galerinha do bem!

Começo a segunda com uma leve síndrome de Pollyana ( falarei disso num próximo post, só para esclarecer, significa "alegria sem motivo" ) e sabendo que tudo que começa, termina, desde a segunda chata feira, até a semana, o mês, o ano, e assim como a vida também termina, é responsabilidade nossa aproveitá-la ao máximo, ao nosso favor e bem, entre sabores e disabores, busque o que te faça bem, seja companhias, músicas ou tarefas...
Insisto, é de nossa responsabilidade torná-la doce... 

Enjoy♥

In Love...

Para todos os "hipsters" essa é must have do dia...

Pra dançar e sensualizar na buathy... hehehe


Boa segunda!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ser bobo ou se fazer de bobo?


Oi galerinha do bem!
Entre divagações e auto análises, hoje me deparei com um pensamento que me pareceu externo a minha pessoa, como se fosse o coelho de Alice ou o grilo falante de Walt Disney, parado na minha frente, me dizendo " Você é boba mesmo ou só se faz?"
Todo mundo que me conhece sabe que sou a criatura mais bem humorada da extratosfera, que minha sina é rir de tudo, de ser a retardada da turma, a louquinha com laudo médico e tudo, mas nunca pensei em ser a boba de ser passada pra trás, aquela que todos enganam fácil, que sabem que a bobisse vai além das piadas... do tipo " ai ela é tão ingênua, mal sabe ela.."
Tenho a minha porção bem farta no quesito " acreditar que todas as pessoas são boas" até que me provem o contrário... Mas nos dias de hoje o contrário é bem maior... as pessoas estão ficando más, manipuladoras, usando e abusando de seus dotes maléficos e artísticos para puxar o tapete dos "bonzinhos". 
Minha parte boazinha sempre foi alimentada com fartura, prefiro ser aquela tachada de idiota do que a "persona non grata" que não devolve o troco a mais no mercado para sempre poder sair ganhando... Não, prefiro ser a idiota.... Pelo menos serei uma idiota com amor sincero, nem que seja só do meu amado e fiel bicho de estimação... Que não se priva nem por um segundo de estar ao meu lado mesmo sofrendo apertões e "sai pra lá" de vez em quando...
Sim, vou continuar sendo aquela que se for pra ligar na madrugada para ouvir choro ou pra ir pra festa, serei a primeira a ser lembrada, e se não for a primeira, minha competição nesse planeta é outra categoria, posso ser a última, ou a única que tinha crédito para aceitar a ligação a cobrar...
Não importa, deixo a medalha de maior popularidade pra quem precisa ostentar elas, eu não, mas se for pra me usar, que pelo menos goste de mim, só ser feita de boba aí já é dolorido demais....
Ainda mais quando a boba aqui descobre que numa amizade que parecia valiosa, o único amigo era eu ....
Mas com todo o ceticismo que um ser carismático pode ter, digo e repito, não vou mudar... Se mudar implica em ser malvada, tsc tsc tsc, permaneço assim, boba e sem rancor como um cãozinho, porém com uma pitada de desconfiança de um gato...
A maior tendência de moda ultimamente, é ser você mesmo, no matter what!
Enjoy♥


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coisas que só Freud explica...


Olá galerinha do bem!


Assistindo novamente senhor dos anéis, uma das minhas trilogias favoritas, (a minha top one da lista é de volta para o futuro), comecei a analisar o filme de uma maneira psicológica, de como o poder é algo nefasto para alguns, e totalmente desnecessário para outros.
De uma maneira lúdica e muito inteligente, o filme mostra como os homens são capazes de passar por cima de qualquer coisa para obter poder, do poder de sedução que ele oferece, e tudo mais que só Freud explica...
Falando nele, achei uma matéria que falava exatamente desses dois assuntos, Freud e senhor dos anéis...
Freud definia nossa psique em duas camadas, a consciente, que é a pontinha do iceberg que você vê e o que o resto das pessoas vêem de você, e o incosciente, que é o restante do iceberg submerso, no qual muitas vezes somos sugados e acometidos de reações estranhas, do tipo, "porque você surtou daquele jeito porque comi o último pedaço de bolo amor?" , isso mesmo, alguns homens chamariam de TPM, mas pode ser outra coisa, definida pelo mestre da psicanálise como Id, ego e superego.
Juntando Senhor dos anéis com Id, ego e superego, a matéria chegou a seguinte conclusão:





Id: é a porção da psique insconsciente, mais primitiva, que desconhece valores morais, não difere bem ou mal, busca satisfação imediata sem pensar nas consequências, é atemporal e controla desejos internos tais como a libido e a agressividade.
no filme essa porção seria Gollum,. no qual o desejo pelo precioso passa por cima da porção racional, transformando o personagem em um "monstro", afinal, o Id seria nosso monstrinho interno enjaulado.


    Superego: começa a se formar na infância, através das regras impostas pelos pais e pela sociedade, nos dá o controle de ações através do sistema de recompensa e punições, nos dá o senso de avaliação, entre o que terá punição e pelo que serei recompensado, é aquele que te diz " se eu matar aula depois quem me meta é o meu pai" ou do tipo " vou lavar a louça que assim minha mãe deixa eu sair no sábado" e por aí vai...
Ele seria Sam, o amigo fiel de Frodo, o aconselhador que trava uma guerra com gollum, ou seja, é nosso freio mental, aquele que nos ajuda a controlar aquelas vontades loucas que nos deixam ansiosos a ponto de comer os próprios dedos...Freud o definia como " o defensor da luta em busca da perfeição"




Ego: é o nosso eu visível, nossa racionalidade, consciência da realidade, o executor dos desejos do id e do superego, aquele que a sociedade define como temperamento e personalidade definida.
Este obviamente seria Frodo, que vive numa espécie de confusão mental entre o id e o superego, porém este seria o equilíbrio, precisamos das duas porções para não sermos enganados o tempo todo, ou agirmos como animais irracionais acasalando no meio da rua (saudades das aulas de sociologia na faculdade) enfim, é o termômetro emocional ao qual dependemos todos os dias para vivermos tranquilamente nas regras da sociedade.
Gostei muito dessa analogia, fica fácil de entender um pouco sobre psicanálise e sobre o tema do filme, e claro, definir porque algumas pessoas ao nosso redor parecem tão malucas e sem noção, deve estar dando pau no superego... heheheh
Galerinha, espero que vocês tenham gostado, e caso queiram me passar idéias de temas para o blog, o campo comentários esta aberto a isso!!!
Enjoy!




segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mas que bobagem já é tempo de crescer!


Então Galerinha do bem... 

O que quero falar hoje não tem nada a ver com deixar de ser criança... nada disso... o que quero falar hoje é como enfrentar com doçura as amarguras da vida adulta....
É, eu sei, novamente você deve estar pensando, ou essa garota é mega ultra equilibrada, ou totalmente dependente da pílula do equilíbrio emocional (lê-se calmantes) ou ela é totalmente maluca!
Se a terceira opção lhe soa melhor, pode apostar, sou maluca sim, mas uma maluca pelas alegrias que a vida proporciona, mas isso não me priva de me sentir desanimada, triste e descontrolada em alguns momentos...
Porém, a maneira como se encara as reviravoltas da vida fora do mundo mágico de peter pan, faz com que tudo pareça muito difícil ou tranquilamente fácil de se superar...
Pense o seguinte, se você tivesse 5 anos, que tamanho teriam seus problemas???
Sim, eu sei, uma criança de 5 anos não tem problemas a não ser pensar no que irá brincar no dia seguinte, porém, assim como essa criança que um dia você foi, também pode transformar seus problemas em pequeninas pedras que você arranca do sapato e sai saltitando feliz, pra poder ver o quão azul está o céu, o quão perfeito é o seu corpo diante do espelho, o quão saudável você está pra correr atrás de novos começos, o quão linda é a família a sua volta, e o tanto de satisfação que se tem em pequenos momentos com seus amigos, com o seu amor e até com o seu cachorro...
Pra que chorar pela unha quebrada princesa, se você sabe perfeitamente que ela cresce de novo???
Acorda, se estica, respira fundo o ar que entra em seus pulmões, porque você está VIVA!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo, ah os amigos...

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade."


"E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida."


Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!


Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida
ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Dedico este post aos meus amigos de todos os dias, de alguns dias, mas principalmente, meus amigos de coração, aqueles que sei, olhando nos olhos quando choro ou quando rio, dedicam a mim um sentimento puro que não espera nada além de mim mesma, minha pura essência, nada além disso... 

Obrigado a vocês, que fazem da minha um trajeto mais fácil e divertido de seguir!

AMOR NÃO SE EXPLICA, SE SENTE!


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dica de filme = um homem de sorte!


Olá galerinha do bem!

Dica de filme pra assistir sozinha com o lenço ou o babador do lado....
O filme é bem previsível e mamão com açúcar, a gente sabe o que vai acontecer no final, mas a fotografia e os atores do filme compensam a mesmice..
Zac Efron esta lindo, malhado e sério neste filme, digamos o homem que não existe! hehehe
Taylor Schilling costuma só fazer comédia romântica, ou seja esta craque nisso... porém o filme é considerado drama romântico, dá pra derrubar algumas lágrimas...
Quem é uma baita atriz e ficou super apagada, que pensei realmente que iria me surpreender e nada aconteceu, foi a atriz mega Blythe Danner, perderam algo usando ela apenas como a vovó...
Mas enfim, cenas lindas, inclusive as quentes, uhul, vale a pena perder essa 1 hora e meia...
Enjoy!


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saudades da infância...


Oiii galerinha do bem!

Estou de férias do trabalho, e mesmo assim escrevendo muito pouco... Porém as idéias vem e vão, mas como diz minha abençoada vó, cabeça vazia é oficina do diabo!
Enfim, hoje, segunda-feira gelada e preguiçosa, pelo menos pra mim, estava eu conversando com um amigo de infância, virtualmente é óbvio, (hoje em dia a presença física das pessoas é tão remota que parece que vivemos em planetas diferentes né!), comentávamos de como era bom as brincadeiras e os sabores da infância, por exemplo, comíamos goiaba direto do pé, sem lavar, com a mão suja de brincar na terra, e o sabor era algo, doce, suculenta, incrível....
Hoje em dia, sempre que posso compro goiaba, já comprei de vários tipos, tamanhos, de lugares diferentes e cidades distintas, porém, nunca mais provei aquele sabor de novo...
Sabe porque?
chegamos a uma única conclusão, aquele sabor era de infância, de inocência, de alegria pura e não diluída, da felicidade nas coisas simples, da alegria de brincar o dia todo sem se preocupar nos compromissos e problemas que os adultos sofrem...
Tínhamos apelidos na escola que odiávamos, porém não ficamos traumatizados nem processamos nossos colegas... tudo bem que dei alguns empurrões e xinguei muito, e não foi no twitter!
Hoje em dia, não vejo aqueles que me chamavam de "narizinho" na escola, e se visse, com certeza iam rolar algumas risadas!!!!
O caminho da escola, e mais ainda a volta, era o "encontro" feliz do dia, onde compartilhávamos as alegrias e raivas do dia a dia... Que saudades!!!!
Tempo bom que fica na memória pra sempre, momentos que fizeram de nós adultos emocionados, com sentimentos de verdade.... Fico triste em ver crianças hoje em dia jogando vídeo game o dia todo, ou no computador horas e horas... Fico pensando comigo mesma: vai brincar na rua criança!
Mas a goiaba, ah essa sim ainda não desisti!


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quinta da poesia!


Oiiiiii Galerinha do bem!


Depois de alguns dias sem aparecer por aqui, resolvi voltar com algo que eu amooo, que é poesia, boa leitura, escrita inteligente, palavras boas de ler e de ouvir.... 
Hoje a contribuição do nosso blog é de um amigo mais que querido, que diga-se de passagem, escreve tão bem quanto eu, ( modéstia é algo que me falha as vezes) o nome dele é Egui Baldasso, e como eu não sou comum, também não tenho amigos comuns, nem com nomes comuns!
Ele é todo da mídia, todo da cultura, e mora no meu coração... Ele já me viu em situações super desagradáveis e vergonhosas, diga=se de passagem, e sempre que me vê me pede pra não chorar dessa vez... Enfim, meu querido amigo Egui (ele já contou algumas vezes porque o nome dele é esse, sei que é em homenagem a alguém, mas como tenho memória seletiva não consigo me lembrar, sorry honey!)
Chega de blá blá blá, aí vai algumas letras abençoadas do meu amigo querido! 


"Ansiedade, quando positiva, só faz criar expectativa.
Não te consome, nem faz tremer a mão.
Ansiedade, quando boa, é porque um momento tão esperado tá por chegar.
É clichê, vem pra todos. Mas o lugar comum também habita teu mundo. E quando é contigo nunca é só mais um, à toa.
A expectativa é por saber que o tal momento vai seguir com você pra sempre.
Por mais simples que possa parecer no futuro.

Ansiedade, sem medo. Só espera e sem demora.
Chegou, é teu. Vambora!"

Egui Baldasso

terça-feira, 26 de junho de 2012

Música - amando versões!

Oi galerinha do beeem!
Saudades de estar aqui mais tempo, mas novamente tenho andado sem tempo e sem idéias... e cheia de desculpas velhas, desgastadas e carcomidas pelo tempo...
Bom, mas não era sobre isso que queria falar, quero falar sobre uma das minhas paixões: música!!!!!!
Ultimamente ando curtindo muito músicas transformadas, quer dizer, versões da mesma música em ritmos, vozes e arranjos diferentes... muito bom... a top desta semana é uma versão de Feel so close na voz de Nelly Furtado, curte só!



terça-feira, 19 de junho de 2012

Dica de viagem - Buenos Aires



Oi galerinha do bem!
Hoje quero dar uma dica de viagem super legal, pra fazer com amigos, com a amiga (que foi o meu caso, Cristine vulgo Cristina heheh), com a familia ou com as caras metades...
Buenos Aires é linda, misteriosa, cativante, moderna, mais gelada do que eu imaginava e muito mais quente do que eu esperava!
Tem lugares lindos, um pouco caros, admito, mas dá vontade de estourar o cartão de tão maravilhoso, lindo e brilhante que são todos os restaurantes, bares, cafés, pontos turísticos, parques, lojas, shoppings, e muito mais...
O povo argentino, bom, digo que no Brasil tem gente pior, mas a fama de se achar superior, digamos que esta mais intrínseco nos mais velhos...


Avenida Corrientes, um lugar muito bom pra quem quer fazer compras, cruzando ela esta a avenida Florida, o paraíso das meninas! Vou ter que concordar com o taxista, em alguns momentos até parecia Madri, mas na maioria das vezes, tirando o espanhol, me sentia em Porto Alegre! hehehe

Em Buenos Aires tem uma starbucks em cada esquina, amei, me fartei!!!!

Esse é o ônibus turístico, que passa por 24 pontos da cidade, e pagando uma única tarifa, um tanto alta digamos,  pode-se andar nele o dia todo, descendo nos pontos e pegando num novo ponto até as 22 horas.

Curtindo um passeio com direito a guia em português, muy bueno!

Estádio do Boca, pra quem gosta de futebol, vale a pena, eu não quis entrar, pois tinha que pagar, mas é indispensável pelo menos passar na frente!
Caminito, ponto clichê de BA, engraçadinho, muitos restaurantes e shows de tango free...


Cemitério da Recoleta, qualquer semelhança com um filme do Stephen King é mera coincidência! Olha o sorriso amarelo da turista!

Puerto Madero, lugar lindo, restaurantes caros! 

Zoo Temaikén, tudo lindo, limpo, organizado e divertido!

Jardim Japonês, lugar lindo, de pura paz!!!

na feira dominical de San Telmo, você vai ver artistas de todas as espécies, múltiplos tipos de talentos, ilusionistas, pintores, entre venda de antiguidades e cafés super charmosos, a feira é das 10 as 17 horas, foi lá que eu comi o melhor nhoque, sendo atendida pelo mais bonito bigode, tentando roubar uma garrafa de vinho abandonada na mesa ao lado! 

Enfim, hasta luego BA!



















domingo, 17 de junho de 2012

Curte esse som...

Oi galerinha do bem!!!
O final de semana acabou, deixando para atrás os resquícios de muita diversão, música e risadas com amigos!
E nada melhor do que fazer isso com música boa não é?
Aí vai minhas dicas, espero que gostem!

Enjoy, porque viver é preciso!

                                                The Wanted - Glad you came


                                          Gym Class Heroes - Stereo Hearts


                                              Madonna - Girl gone wild

                                                     Jessie J - Domino




terça-feira, 12 de junho de 2012

♥ Dia dos namorados? Tem que ser todo dia! ♥


Olá Galerinha do bem!


Como todos já sabem, hoje é a data comercial do dia dos namorados... críticas a parte, não estou querendo mostrar recalques ou qualquer tipo de revolta contra a sociedade, só acho que dia dos namorados tem que ser sempre, com carinhos diferentes todos os dias, bilhetes perfumados no travesseiro, surpresas no final do dia, declarações com batom no espelho do banheiro, ligações na madrugada e abraços inesperados em momentos de desânimo... 
Enfim, não que eu não quisesse receber presentes especiais no dia 12 de junho, mas gostaria de receber bem mais que algo material possa transmitir em relação a algum sentimento em específico...
Se caso eu tivesse um namorado no momento, gostaria de ouvir muito mais do que receber algo materialmente... ouvir coisas lindas, sentir coisas lindas, pois o amor é isso é lindo.. (parada estratégica para um suspiro)
Dedico este post a fazer-los repensar algumas coisas, a pensar no amor, como você demonstra todos os dias a todos que você ama, não só o namorado ou a namorada...
Valorize cada minuto, cada momento, cada gesto, não exija demais mas também não seja devotada...
O equilíbrio é o foco de tudo, não é por acaso que a natureza só trabalha bem assim...
Deixo pra vocês um vídeo tocante, que apesar de ter sido narrado por um homem, serve para mulheres também... e uma música bem caliente, porque uma certa fogueira nesse frio não faz mal a ninguém!
Beijos enamorados a todos!!!











domingo, 3 de junho de 2012

música de ouvir baixinho...


Oi Galerinha do bem!

Uma das melhores coisas da vida na minha opinião é ouvir música, degustar música, sentir música, correndo pelas veias, entrando pelo ouvido como um cafuné, ou como um beijo quente e forte...
Música é algo espetacular, é remédio pra alma, é adrenalina pro corpo, faz a gente se mexer, balançar, assoviar e cantarolar... e tem aquelas que fazem a gente cantar gritando, de tanta emoção!

Minha contribuição deste final de domingo é oferecendo a vocês algumas músicas que eu gosto muito de ouvir, de dançar, de cantar, de relaxar... amo música! e tenho certeza que ela me ama de volta!

Boa semana!  Enjoy!

Lulu Santos - um pro outro




Miguel Bose - Morena Mia




Kings of leon - True Love Way

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sincericidas!





Olá pessoal!

Hoje uma colaboração ilustríssima da lady pérolas, vulgo Patrícia, minha colega de trabalho e de risadas! hehe
Texto muito interessante de Luiz Marins:


Conheço pessoas “sincericidas”. Uma pessoa “sincericida” é aquela que usa da sinceridade absoluta e total no momento errado, no lugar errado, da forma errada, para a pessoa errada, cometendo um verdadeiro suicídio.

Muitas pessoas se gabam de sua sinceridade, sem perceber que a sinceridade absoluta num momento errado e em local inadequado pode ser altamente ofensiva, rude e condenável. Conheço pessoas que perderam muitos amigos e até seus empregos por “atitudes sincericidas”. Conheço pessoas que falam mal de outras ausentes, em público, sem o menor pudor, se dizendo sinceras. Conheço casamentos que poderiam durar, sendo desfeitos por causa de “verdades” ditas em ocasiões erradas, de forma errada, com palavras erradas.

É óbvio que não sou advogado da mentira ou da falsidade. Mas quero chamar a atenção do leitor para o fato de que vivemos em sociedade e há certas coisas que só devem ser ditas para a pessoa certa, na hora certa, no local certo - e da maneira certa. Se você tem uma opinião negativa sobre a empresa onde trabalha, sobre seu chefe ou mesmo seu subordinado, não deve sair falando publicamente, por mais que deseje ser verdadeiro e sincero. Conheço chefes que falam muito mal de seus subordinados em rodas de amigos, assim como funcionários que falam mal da empresa em que trabalham a quem queira ouvir.

Um caso típico de “sincericídio” (quando a verdade surge quando não deveria)  ocorreu quando um fornecedor colocou na sua rede social da internet comentários desairosos sobre um de seus clientes. Resultado: é claro que perdeu o cliente. Também conheço casos de funcionários que colocaram em suas redes sociais comentários negativos sobre seus colegas de trabalho e acabaram perdendo o emprego. Nos dois casos tudo que foi dito é verdadeiro e sincero, mas não deveria ser postado numa rede social, é claro.

Conheço pessoas “sincericidas” que usam de reuniões para publicar sua sinceridade, criando um clima constrangedor entre os participantes. “Eu sou assim mesmo: sou sincero e falo a verdade”, me disse uma dessas “sincericidas”, conhecida pela falta de educação e ausência de polidez ao tratar com as pessoas.

Pense se você também não é um “sincericida”. Não seja falso, nem mentiroso. Mas pense bem como irá tornar público o seu pensamento. É muito bom que a verdade seja dita e que você seja sincero. Mas faça isso na hora certa, no lugar certo e da forma certa.

Pense nisso. Sucesso! 



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Houston, we have a problem!


Oi galerinha do bem!!!


Bom, o título do post talvez não signifique nada para muitos, e na verdade o único significado do momento pra mim é usar como trocadilho maldito para situações esdrúxulas do meu cotidiano...
"Houston, temos um problema" essa é a tradução literal da frase, porém, para quem desconhece, essa frase foi dita por James Lovell, comandante da nave Apollo 13, 3ª missão tripulada à lua do projeto Apollo da Nasa, que não cumpriu a missão devido a um acidente durante a viagem de ida, causado por uma explosão insólita, que impediu a descida na Lua.
O que Lowell disse na realidade foi:

"Houston, we've got a problem", um pouco diferente do que o ator Tom Hanks disse no filme Apollo 13 de 1995 quando encarnou o comandante na missão e eternizou a frase que virou febre.

Enfim, depois desta breve explicação, quero dizer que, ta ficando cada vez mais difícil viver neste planeta, os seres que aqui sem encontram estão confusos, não quero mais morar aqui, quero voltar para minha galáxia.
Sim, eu tenho um problema, o de entender algumas atitudes sem nexo de alguns terráqueos que cismam em querer controlar mentes, pensar que estão sempre corretos e atuar "egoisticamente" em seus relacionamentos, trabalhos, parcerias e tudo mais que envolva duas ou mais pessoas.
Cansei, quero voltar pro meu planeta, e não, não estou escrevendo uma carta suicida, isso realmente é uma analogia, só queria voltar para um mundo chamado terra que nunca existiu, a não ser que fosse na era dos dinossauros, em que cada um cuidava do seu e todo mundo era feliz... 
Desabafos a parte, o trocadilho é bom demais né? gosto de pessoas inteligentes, estar perto delas nos torna inteligentes também...
Tenho medo de pessoas "anencéfalas" , e sei que ninguém se sentirá ofendido sem saber o significado...
Bom, pessoal, era isso, preciso ir, minha nave está me esperando...
TELEFONE, MINHA CASA!!!!!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia de poesia!



Oi Galerinha do bem!!!!!


Olha só, sei que ando bastante relapsa com este espaço, mas ando muito, mas muito sem inspiração, já pedi ajuda aqui em um outro post, mas vejo que não tem jeito, vou ter que me virar sozinha! hehehe, mas sem mágoas pessoal, posso não ser a única sem idéias!
Mas pelo menos poderiam me dizer o que querem ler aqui não é?
Hoje vai ser mais uma poesia inédita da humilde poetisa que vos escreve... Espero que gostem, ela tem exatamente um ano... Enjoy!


"Estava ali o tempo todo, por perto, mas sempre distante, espaço enorme de um coração e outro...
Não sabia quem ele era, nem ele a mim, mas vez ou outra cruzávamos a rua juntos, cruzávamos os olhos, mas não nos víamos, nem por um momento, éramos duas paredes brancas prestes a mudar de cor..
Mas agora eu te vejo, e que bela imagem eu tenho, onde teu coração estava, que não aqui junto com o meu?
Agora a gente sabe, todo tempo antes passou em minutos, que alegria poder viver a partir da gente, viver assim é mais fácil."